terça-feira, 2 de agosto de 2011

Traficante tem direito a 400 euros de rendimento mínimo

 
Traficante tem direito a 400 euros de rendimento mínimo, enquanto aguarda julgamento na cadeia.

A maior parte desta canalha aguarda julgamento na cadeia quer por furtos, roubos, tráfico de armas e até violações. Mas nada disto impede, que os reclusos continuem a auferir do rendimento mínimo, pago com dinheiro dos contribuintes. Estão privados da liberdade, mas só quando os casos transitarem em julgado é que a Segurança Social pode retirar os subsídios. Até lá, os presos continuam a receber mensalmente do Estado cerca de 96 euros por cada elemento do agregado familiar. Existem mesmo situações em que os apoios ascendem aos 400 euros.

Um dos casos mais flagrantes, foi o de 23 traficantes de armas detidos em Maio pela PJ do Porto. Proprietários de uma enorme fortuna, a maioria tinha direito ao rendimento mínimo. Por cada metralhadora vendida, os membros do grupo recebiam cerca de 5 mil euros. Mesmo assim, todos os meses a Segurança Social atribuía-lhes um subsídio. Só Rui Piedade e os dois filhos, três dos detidos, tinham direito a mais de 400 euros/mês. Rui foi o único membro da família que ficou detido, mas mesmo na cadeia continua a auferir aquele valor.

Violador de menor tem apoio mensal

A 14 de Janeiro deste ano, a Polícia Judiciária do Porto deteve um jovem, de 20 anos, por violar uma rapariga de 15 anos. O crime ocorreu no bairro do Cerco, no Porto, local onde a menor se tinha refugiado após fugir de uma instituição onde estava a viver. Foi aí que forçou a jovem a ter relações sexuais e a ameaçou.

O violador acabou por ser detido. O que é curioso é que este acéfalo
recebia o rendimento mínimo e nem o facto de o juiz de instrução criminal lhe ter decretado a medida de prisão preventiva o impediu de continuar a receber o apoio do Estado. O detido já tinha, inclusive, antecedentes criminais por roubos e assaltos. Recentemente o primo deste energúmeno, também foi detido por violar uma mulher no mesmo local.


Retirado do blog http://terraportuguesa.blogspot.com/

Vergonha, é a palavra que me vem á cabeça!

Tantas familias a tentarem o sustento e vem um traficantezito de armas e um violador a xularem os contribuintes!


Diz sim ao nacionalismo, já que só o nacionalismo pode acabar com estas injustiças!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. «O que é curioso é que este acéfalo recebia o rendimento mínimo e nem o facto de o juiz de instrução criminal lhe ter decretado a medida de prisão preventiva o impediu de continuar a receber o apoio do Estado»

    É por estas e por outras que muita gente não quer pagar impostos! Andam uns a trabalhar como mouros para outros nos virem roubar o pão!

    ResponderEliminar
  3. Faz-me lembrar de uma reportagem onde apresentaram várias pessoas que iriam começar a receber a reforma, e estava uma senhora que trabalhou bastantes anos e tinha ar disso, pobre e que esta reforma lhe iria ajudar um pouco!

    Penso que logo a seguir á senhora deram a reforma a um cigano que não tinha descontado nunca e era uma reforma bem mais alta que a da senhora!Comentei isto na altura com umas pessoas que também viram isso, e realmente não há palavras para descrever!

    Neste pais e com esta elite á frente dele tudo há de ir sempre mal!

    Resta o nacionalismo subir ao poder!
    Como?Não sei!

    Mas que vai ter que subir lá isso vai!

    ResponderEliminar